segunda-feira, 31 de agosto de 2009

18/08/2009
Foto: Divulgação/PMPA
Obras estão expostas dentro da água em sacos e aquários


SANEAMENTO
Galeria do Dmae expõe obras de 124 ceramistas
O grupo Bando do Barro, formado por 124 ceramistas, mostra sua produção artística na galeria de arte e nos jardins do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), na rua 24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento. Em toda a história da Galeria de Arte, esta é a maior quantidade de artistas que expõem ao mesmo tempo. A mostra se chama "Ig", que na língua tupi-guarani significa água. A mostra pode ser visitada até 2 de setembro, de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h30.

A maioria dos objetos cerâmicos estão expostos dentro da água (em sacos e aquários) e 15 fontes. O Bando do Barro propõe a mistura entre artistas recém-formados, artistas em formação, curiosos, artistas consagrados e professores da Ufrgs. Feevale e Ulbra, sempre estimulando as potencialidades criativas do universo cerâmico.

De acordo com a apresentação de Mairy Sarmanho, a água é o sangue da vida: "Nossos corpos são constituídos 70% de água e necessitamos cerca de 1,5 litro ao dia para sobreviver. Da mesma forma, os ceramistas necessitam da água para unir o pó da terra e transformar barro em arte." Para conhecer mais sobre o Bando de Barro, acesse os blogs www.bandodebarro.blogspot.com e www.bandodebarronodmae.blogspot.com.

O contato com a galeria do Dmae pode ser feito pelo fone 3289-9722 ou pelo e-mail galeriadearte@dmae.prefpoa.com.br.

Em 18/08/2009
www2.portoalegre.rs.gov.br

3 comentários:

Rafael Muniz (Rafael Muniz Espíndola) disse...

Achei bacana o trabalho de vocês... parabéns... aproveito para divulgar o meu trabalho
www.flickr.com/photos/rafaelespindola/ ou rafaelme.blogspot.com

sonia disse...

Mima estou indo a porto alegre na quinta e gostaria de fotografar atelies e etc.para colocar no blog,pode ser???????????
bjs sonia

Elisiana Alves disse...

Que bacana!!!!

Eu nào tenho um bando ainda, preciso ter!

Deixa eu ser um membro honorário do bando????

Deixa vai!!!!????Sou ceramista também, uai.