segunda-feira, 31 de agosto de 2009

18/08/2009
Foto: Divulgação/PMPA
Obras estão expostas dentro da água em sacos e aquários


SANEAMENTO
Galeria do Dmae expõe obras de 124 ceramistas
O grupo Bando do Barro, formado por 124 ceramistas, mostra sua produção artística na galeria de arte e nos jardins do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), na rua 24 de Outubro, 200, bairro Moinhos de Vento. Em toda a história da Galeria de Arte, esta é a maior quantidade de artistas que expõem ao mesmo tempo. A mostra se chama "Ig", que na língua tupi-guarani significa água. A mostra pode ser visitada até 2 de setembro, de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h30.

A maioria dos objetos cerâmicos estão expostos dentro da água (em sacos e aquários) e 15 fontes. O Bando do Barro propõe a mistura entre artistas recém-formados, artistas em formação, curiosos, artistas consagrados e professores da Ufrgs. Feevale e Ulbra, sempre estimulando as potencialidades criativas do universo cerâmico.

De acordo com a apresentação de Mairy Sarmanho, a água é o sangue da vida: "Nossos corpos são constituídos 70% de água e necessitamos cerca de 1,5 litro ao dia para sobreviver. Da mesma forma, os ceramistas necessitam da água para unir o pó da terra e transformar barro em arte." Para conhecer mais sobre o Bando de Barro, acesse os blogs www.bandodebarro.blogspot.com e www.bandodebarronodmae.blogspot.com.

O contato com a galeria do Dmae pode ser feito pelo fone 3289-9722 ou pelo e-mail galeriadearte@dmae.prefpoa.com.br.

Em 18/08/2009
www2.portoalegre.rs.gov.br