quinta-feira, 28 de junho de 2007




Esta é a outra coluna do Rodrigo. Hoje o Carusto passou no ateliê para ver a quantas andava o processo do Rodrigo... Me parece que ele gostou!!! (risos)
Por Adriana Daccache

“Os cavalinhos de platiplanto”

Estas duas figuras a serem apresentadas no Essa Poá é Boa fazem parte da série “Os cavalinhos de Platiplanto”, que não são necessariamente cavalos e sim figuras diversas, alguns com cabeças humanas e outros com cabeças de animais diversos. São seres ecologicamente corretos, visto que são hermafroditas e cada indivíduo gera apenas um outro ser a partir de si mesmo; uma idéia próxima a da Fênix. O detalhe da condição hermafrodita pode ser observada na dupla genitália que em auto penetração os mantém em constante estado de gozo. Para que se perceba este detalhe deve-se ter o cuidado de “não perder a cabeça”. A cabeça a que me refiro é da figura que é solta e ao ser colocada voltada para baixo cai, mas inclua-se aqui o aspecto lúdico do trocadilho que também contribui com a obra.
A série “Os cavalinhos de Platiplanto” foi premiada no 14o Salão Paranaense de Cerâmica em julho de 2000.
Por Nico Giuliano

Ontem também o Rodrigo e eu estivemos no ateliê da Marixa (Maria Ester para uns, Teca para outros!) e a produção dela está a mil. Está construindo placas de tamanhos variados, porém pequenos. Muito interessante. As fotos estão quase chegando! E depois comemos um delicioso bolo de chocolate com direito a muitas outras coisas com toda a família!!!
Por Adriana Daccache


Ontem, no começo da tarde, estive com o Carusto e fiquei espantada com o tamanho da segunda coluna dele: ela sozinha tem 2,10 m. Na foto dá para ver bem uma e outra. É isso aí, Carusto!!!
Por Adriana Daccache