quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto de apresentação da Exposição "Essa PoA é Boa" por Blanca Brites e Paulo Gomes



ESSA POA É BOA é uma iniciativa de um grupo de artistas plásticos, empresários e simpatizantes que, unidos, resolveram fazer arte em uma fábrica de 3.200 m² para celebrarem o prazer de viver em Porto Alegre.

BEM VINDOS A ESSA POA É BOA

ESSA POA É BOA é um projeto que almeja tornar visível a diversidade da produção plástica local, promovendo uma atuação pública de caráter integrador e, permitindo ao público, o LIVRE acesso às manifestações artísticas. ESSA POA É BOA tem como uma de suas metas promover o convívio da comunidade com essa capital cheia de qualidades, com os seus artistas e suas obras, estimulando a participação coletiva no processo de fazer arte.

Neste grande espaço, o público poderá participar do resultado dessa iniciativa coordenada pelos Artistas-Âncoras e seus parceiros num total de 224 participantes de reconhecida qualidade artística, de grande capacidade de mobilização de grupos e talento na organização de atividades coletivas. Cada âncora é um agente multiplicador e coube a ele, além de convidar outros artistas, coordenar a melhor forma de ocupação de seu espaço, e ainda a ativação dos ateliês-oficinas enquanto locais de convivência e confraternização.

ESSA POA É BOA continua no decorrer do ano 2008, quando está programada a execução e instalação de obras públicas permanentes em pontos estratégicos desse bairro.

Sejam bem vindos ao nosso evento, usufruam a descoberta das obras,, a convivência com os artistas mas, principalmente, vivenciarem o prazer de viver em uma cidade internacionalmente reconhecida por sua capacidade de mobilização social e política, pela suas árvores e pela sua qualidade de vida, o que nos permite dizer, cheios de satisfação que ESSA POA É BOA!