quinta-feira, 6 de setembro de 2007

E mail encaminhado pelo amigo Leandro Selister, em 4 de setembro:
Recebemos vários convites para ESSA POA É BOA. Fomos à abertura da mostra e lá voltamos com convidados no domingo.
Ficamos impressionadas com a qualidade do que vimos. O que encontramos lá são trabalhos que muito bem poderiam estar em qualquer bienal, de qualquer lugar do mundo. As obras ali expostas estão no nível de boas e bem selecionadas obras. O que se viu na noite de 5ª feira foi uma ebulição cultural que há muito não se via por aqui. Todos faziam parte daquela coreografia tão bem articulada. Várias manifestações convivendo num mesmo espaço e, se por um lado, utilizam suas próprias linguagens, acima de tudo, o diálogo estabelecido flui de forma inequívoca. Cada um ocupa seu espaço. Ninguém é coadjuvante e, sobretudo, o grande protagonista desse espetáculo é o coletivo.

Certamente muitas cabeças pensaram. Outros tantos trabalharam com afinco. Alguns idealizaram, outros sonharam. O trabalho deve ter sido duro e árduo. O tempo demandado deve ter sido longo. Imagino que alguns devem também ter precisado colocar as mãos nos seus próprios bolsos. Sabe-se que o chamado incentivo nem sempre chega. Assim, fica muito clara a percepção de que todos, de alguma forma, acreditaram nesse projeto. E, tenham certeza, valeu a pena!!! O resultado conseguido alia consistência de conceito, competente desenvolvimento, boas soluções técnicas, trabalhos bem elaborados e um magnífico ECO no ar!!!

Quero cumprimentar a todos os participantes dessa mostra e a cada um em particular. Aos artistas pensadores, aos artistas âncoras, aos artistas convidados, aos que trabalharam muito, aos que pouco trabalharam, a todos que de alguma forma, não importa qual, contribuíram para esse resultado bárbaro. Parabéns a todos!!! O ECO reverberou!!! ESSA POA É MUITO BOA!!!

Vera Lannes - inverno de 2007
carmen reis escritório de arte
(51. 33 32 19 85 / 99 73 17 44
8
reisarte@uol.com.br