quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nano cerâmica - Alexandra Eckert




O BANDO DE BARRO apresentará em 05 de setembro de 2012, às 19h 30min, na Sala do Arco da Galeria Espaço IAB de Porto Alegre, a exposição NANOCERÂMICA e lançará a primeira edição do PROJETO NANOCERÂMICA, que consiste na participação dos artistas do coletivo em uma exposição itinerante apresentada em uma maleta especial, objetivando o fomento, a divulgação e a comercialização da produção cerâmica de pequenos formatos.

Neste projeto, o grupo de artistas produziu esculturas cerâmicas partindo metafórica e livremente de uma denominação e movimento consolidado no mundo, a Nanoart, onde as interseções arte-ciência-tecnologia tornam-se mais um desafio para produção artística.

Ao reduzir significativamente as suas obras, os artistas do coletivo se apropriaram de uma denominação e não dos conceitos fundamentais da Nanoarte e da Nanotecnologia. As cerâmicas possuem o tamanho máximo de 06 x 06 x 06 cm e estarão acompanhadas de lupas para sua completa apreciação.

Participam da primeira edição os artistas: ALEXANDRA ECKERT, ANTÔNIO AUGUSTO BUENO, CINTHIA SFOGGIA, CLÁUDIA FLORES, EDUARDO RICK MARTINS, LORENA STEINER, MARYL RODRIGUES, RODI NÚÑEZ, SABRINA BLASCHKE, SILVIA ARGEMI, TAMIR FARINA e TEREZA MELLO.

O Projeto tem a coordenação geral de Alexandra Eckert. Participam da comissão organizadora: Grupo Iandé – Megumi Yuasa, Rosana de Oliveira e Sandra Lagua, Adriana Daccache e Rodi Núñez, Cinthia Sfoggia e Sabrina Blaschke.

As maletas foram confeccionadas por Conceição Daccache.

Visitação: de 06 de setembro a 05 de outubro de 2012
De segunda a sexta, das 14h às 20h
Galeria Espaço IAB-RS
Rua General Canabarro, 363 esquina Rua Riachuelo
Centro Histórico - Porto Alegre – RS

Sobre o Bando de Barro: coletivo de arte constituído de alunos e ex-alunos, professores e de ex-professores do Instituto de Artes da UFRGS, de pessoas interessadas em cerâmica e de curiosos de primeira viagem.